2Reis 4
31 E Geazi passou adiante deles, e pôs o bordão sobre o rosto do menino; porém não havia nele voz nem sentido; e voltou a encontrar-se com ele, e lhe trouxe aviso, dizendo: O menino não despertou.
Bom no livro de 2 Reis 4:31, vemos que Geazi, servo de Eliseu, não obteve sucesso ao tentar ressuscitar o filho de Sunamita, mesmo a mando de Eliseu.
A primeira impressão, cheguei a conclusão de que Geazi não tinha fé o suficiente para realizar tal feito, só que também ele havia ido a mando de Eliseu, e Eliseu não mandaria seu servo fazer algo assim, se não tivesse confiança nele.
Mas afinal, o que será que aconteceu para que Geazi não obtivesse sucesso?
Bom, Sabemos que Eliseu foi sucessor de Elias, e antes de Elias ser arrebatado aos céus ele disse para Eliseu que pedisse algo antes de ele ir.
E Eliseu pediu porção dobrada do espirito de Elias, ou seja, ele queria ter o poder de realizar todos os milagres que Elias fazia e ainda mais.
Porém, Elias disse que isso era algo muito difícil, que se Deus permitisse que ele o visse ser levado aos céus assim seria feito.
2Reis 2
9 Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.
10 E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará.
E assim sucedeu, Deus aprovou o pedido de Eliseu e permitiu que ele visse Elias ser levado aos céus.
E assim Eliseu sucedeu Elias, e o espirito de Elias estava sobre ele, assim que ele tocou o Jordão, com o manto que era de Elias, o rio se abriu e os profetas viram que Eliseu era o sucessor de Elias.
Eliseu tinha o espirito sobre ele e a partir daí, passou a operar muitos milagres, assim como Elias fazia.
Acontece que Geazi seria o sucessor de Eliseu, assim como ele foi de Elias, e estava aprendendo com Eliseu para sucedê-lo.
Porem vemos que Geazi não conseguiu ressuscitar o filho de Sunamita com o cajado de Eliseu, mesmo a mando dele.
Isso sucedeu porque Geazi não tinha o espirito sobre ele, quem tinha o dom para operar milagres ainda era Eliseu.
Geazi estava sendo preparado ainda, Eliseu viu que demoraria para que ele chegasse ao local e pediu que seu servo fizesse um trabalho que era dele.
Quando ele passou o cajado a Geazi é como se ele tivesse dado a responsabilidade que era dele para Geazi.
Geazi não conseguiu porque ele não tinha autoridade pra isso ainda, não tinha sido dada por Deus e si foi a mando de Eliseu.
Da mesma forma que Eliseu passou a operar milagres após receber a aprovação de Deus e o espirito de Elias sobre ele, assim seria com Geazi.
Ele estava para aprender com Eliseu, para sucedê-lo após sua morte.
Com isso aprendemos que não devemos passar para outro aquilo que Deus designou para nós.
Eliseu que era o sucessor de Elias e ele quem operava milagres, Geazi era apenas um aprendiz ainda e não havia recebido autoridade de Deus para isso.
Tudo que fizermos tem que ser pela autorização e vontade de Deus, e quando somos responsável por algo temos que fazê-lo e não passar nosso cajado para outro.
Deus os abençoe !
Gostei, obrigado me ajudou muito!
ResponderExcluirVerdade
ResponderExcluir